Presente que ganhei de um aluno da turma de formandos de 1981.

Boa noite, tudo bem ? Eu estava viajando e só abri hoje a sua mensagem.

Tive grande alegria de reencontrar parte de meus amigos de classe da ETE Jorge Street na sexta-feira retrasada, porém quando lá cheguei me deparei c/ uma surpresa: Aquele professor que proferia grandes manhãs “aulais” tinha acabado de ir embora por força de compromissos outros. Confesso que naquele instante fiquei triste !

Tenho grande orgulho de ter estudado aquele período naquela escola, pois possuía um quadro de professores da mais alta qualidade: Eduardo de Mello Assenza, Ana Carolina, Nallin, Rolim, Dituo, Carlos Resende, Norman, Torrelli, Carlos Pires, Bento e sua esposa, Rosa Maria, entre tantos outros fantásticos MESTRES, porém um deles se sobressaia aos demais. Ele tinha sempre a postura  de um grande amigo um pouco mais velho, não perdia a oportunidade de descontrair a “galera” com tiradas  e colocações das mais imprevisíveis e passava a impressão de dominar como ninguém o assunto a ser ensinado naquele momento. Eu tinha a impressão de que o relógio se acelerava naqueles instantes, pois quando menos me apercebia a aula já estava acabando.

Você é o MESTRE descrito acima ! Agradeço a oportunidade de ter sido seu aluno e de ter me ensinado c/ maestria parte do que sabia !

Hoje sou formado em Economia, já tive a oportunidade de dar algumas palestras em assuntos ligados a  área de auto-conhecimento (Estudo e pratico Yôga de linha naturalista há mais de 6 anos, e sou aluno da Pró-Vida a 13 anos). Percebi que com senso de humor adequado a cada momento é possível prender a atenção dos ouvintes e tratar de assuntos que normalmente são “pesados” de uma forma leve e simples. Hoje sei como é gratificante ter a oportunidade de ensinar à outros um pouco do que consegui aprender, e confesso que nestas ocasiões procuro ter uma postura parecida c/ a sua quando ministrava suas aulas p/ nossa turma.

Esta oportunidade de reencontro foi perdida, mas tenho certeza que outras ocorrerão.

Aproveito p/ agradecer a linda mensagem que me enviou (Transmitindo aquela sutileza e bom humor costumeiro, demostrando que só ganhou “mais experiência e sabedoria c/ a passagem do tempo”, mas que a alma é sempre “jovem”), e principalmente p/ desejar à você e a toda a “Família Calderon” um maravilhoso Ano Novo, c/ votos de muita saúde, paz, amor e grandes realizações !

Grande abraço,

Amarildo Moreno

PS: Sei que não vai se lembrar de mim, pois se passaram ” apenas ” 30 anos. Prevendo isto, estou anexando uma foto minha na atualidade.

 Amarildo Moreno

obs.: e-mail recebido dia 27.12.11

__________

Mensagem enviada dia 23.12.11 que gerou o e-mail do Amarildo:

http://sendables.jibjab.com/view/r1ivvQlofuxemJNb

__________

Minha resposta, enviada dia 28.12.11:

Amarildo, bom dia.

Fiquei feliz e lisonjeado com o seu e-mail.

Compartilhei com os professores do Jorge Street enviando cópia do mesmo.

Neste período de Festas de Natal e Ano Novo foi o melhor presente que recebi.

Só posso agradecer.

Obrigado, Amarildo!

__________

About crscalderon

São Paulo - Brasil
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

