Shiva – A.B.Yeoshua

Shivah me hoduO livro que estou lendo é: SHIVA de A.B.Yeoshua.

Gostei muito deste romance e recomendo a leitura, principalmente  aos médicos cirurgiões e anestesistas. (o médico cirurgião cuida do corpo e o médico anestesista cuida da alma, não deixando-a sair do corpo)

Trecho 1. “Ela tentou me explicar que não há nada de misterioso nem místico no budismo, que é apenas uma tentativa de interromper o sofrimento que vem com o nascimento, a doença, a velhice e a morte; ou então o sofrimento espiritual causado pela presença de alguém que se odeia ou pela ausência de alguém que se ama. E que o meio de interromper esse sofrimento é desligar-se e libertar-se, para atingir o nirvana, que é o fim do processo de reencarnações?”

Trecho 2. “Explicou que aquilo que encarna ou recomeça é apenas um conjunto de tendências e aptidões que passam por transformações infinitas; afinal os seres humanos não são fixos, são apenas uma cadeia de eventos que se repetem, pois a energia que utilizamos, a energia necessária a qualquer atividade material ou espiritual, não é consumida, é liberada no final dessa ações, para ser reutilizada. E assim eventos ou ações que ocorreram no passado ocorrem outra vez numa nova roupagem.

Para mais detalhes clicar no endereço abaixo.

http://www.scielo.br/pdf/icse/v9n18/a19v9n18.pdf

About crscalderon

São Paulo - Brasil
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s