DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA

Em nome de um certo Dia Mundial da Atividade Física várias pessoas, uniformizadas e com balões de ar nas mãos, desfilaram em frente a minha casa. Aparentemente uma procissão até o Parque do Ibirapuera. Até aí, tudo bem, mas os trios elétricos com música e locução em volume vários decibéis acima do permitido faz parte da Atividade Física? É um abuso, um desrespeito à comunidade que mora nas ruas percorridas pela procissão.

Enviei no dia 03.04 esta postagem para o Fórum de Leitores do OESP e hoje recebi uma resposta.

Subject: ENC: RESPOSTA: Carlos Roberto da Silva Calderon – 3/5
Date: Mon, 23 May 2011 21:13:45 -0300
From: spreclama.estado@grupoestado.com.br
To: crscalderon@hotmail.com

A Caminhada Agita Mundo ocorre anualmente em comemoração ao Dia Mundial da Saúde e Atividade Física. Diferente de outros eventos da cidade, desde 2002 o Programa Agita São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde e outras 470 entidades parceiras buscam informar à população sobres os benefícios de um estilo de vida mais ativo e saudável e como isso pode trazer benefícios à população e ao Estado, uma vez que gera economia aos cofres públicos. O Brasil é país modelo para o mundo em incentivo a prática da atividade física em países em desenvolvimento. Vale ressaltar que o horário para saída da caminhada e de funcionamento do carro de som foi definida junto aos órgãos municipais (CET e subprefeitura) e à Polícia Militar. Os decibéis do trio elétrico também foram respeitados de acordo com normas técnicas pré-estabelecidas.

Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul – CELAFISCS

Minha resposta:

Na resposta não vi nenhum relacionamento do evento com a necessidade do Trio Elétrico para promover os benefícios de um estilo de vida mais ativo e saudável. Se vocês provarem a necessidade do trio vou propor que o carnaval de Salvador seja promovido pelo centro de estudos (CELAFISCS).

Quanto aos decibéis respeitados solicito o valor de acordo com normas técnica (Qual?). E se o centro de estudos tem a medição feita com  instrumento no dia do evento. Eu sou testemunha de que o índice era alto.

Espero que no próximo ano retirem os trios elétricos do evento e coloquem Bandas Marciais para acompanhar o desfile dos participantes da Caminhada Agita Mundo (que legal…).Smiley piscando

Atenciosamente,

Carlos R da S Calderon

About crscalderon

São Paulo - Brasil
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s