Tubo de Creme Dental – Dentifrício

Coisas que me irritam:

1- Eu fico irritado quando o conteúdo do tubo de creme dental está acabando e o resto de creme fica dançando dentro do tubo para todos os lados menos para a saída do tubo.

2- Qual é o momento certo para jogar o tubo no lixo?

  • Dúvida cruel e periódica.

3- Qual é o volume de creme dental que eu jogo fora por não conseguir retirá-lo do tubo? Quantas escovadas dentais estou perdendo?

  • Se eu jogo fora o resto de creme dental, acredito que seja falha da embalagem (tubo) e consequentemente quem deve pagar é o fabricante, logo, este deve colocar um volume a mais que o vendido. Por exemplo volume total= 95gramas, volume útil= 90gramas e cobrar pelo volume útil.

4- Antigamente a tampa era de roscar. Hoje a tampa é com trava, que faz um clique ao fechar, mas nunca trava, ou para fazer o clique tenho que apertar tanto que o creme escapa do tubo.

5- O tubo antigo era reciclado por ser de alumínio. O atual, feito de plástico (polímero), é reciclavel?

Acredito que estes problemas irritam a todos. Porque ninguém reclama?

Será um sofrimento que está incorporado, desde a infância, ao nosso sistema de vida?

About crscalderon

São Paulo - Brasil
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

